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PAS
JORNADA DE CRIAÇÃO
DO STORYTELLING
Escuta
A jornada começa com muitas conversas sobre a história da marca. Fundadores, colaboradores, parceiros e clientes contam suas diferentes versões para encontrarmos, juntos, uma mesma narrativa.
BENCHMARK
Este é o momento de olhar como outras marcas estão se comunicando e detectar as oportunidades para se destacar no mercado e encontrar um território proprietário.
NAMING
Para as empresas ou produtos que estão nascendo, este é o primeiro capítulo de suas jornadas. O papel da Redatriz nesse processo é conduzir o cliente para que encontre o melhor título para a história da marca.
Valores
Junto com a equipe do cliente, encontramos as palavras-mágicas que transmitem a essência da marca e vão nos guiar por toda a sua narrativa.
Brand persona
A partir de uma dinâmica de criação de personagem, definimos a Persona da Marca. Fundamental para entendermos o comportamento que se reflete no tom de voz e características que devem ser transmitidas na sua identidade visual.
Arquétipos
Cada Brand Persona é regida por um dos 12 arquétipos mapeados por Carl Jung – o famoso psiquiatra, fundador da psicologia analítica. Compreendendo os padrões de comportamento, prevemos as reações da Brand Persona, garantindo a coerência da sua comunicação.
Tom de voz
A marca passa a ter um direcionamento de comunicação. E tudo que precisa ser comunicado, o que deve ou não ser expressado, é anotado em um guia para orientar as equipes.
Manifesto
Hora de soltar a voz da marca e deixar que ela se expresse no mundo, em alto e bom tom, sempre com um toque de poesia.
Guia de linguagem
Assim como um guia de identidade, a narrativa é decupada para que as equipes de comunicação, ux ou vendas, possam trabalhar os diferentes pontos de contato com o público, mantendo o mesmo Storytelling.
Territórios de pauta
Para inspirar o trabalho de social media, entendemos quais são as pautas de interesse do público que se conectam com a persona da marca e ajudam a construir o seu posicionamento.
Conteúdo
Roteiro, conteúdo de apresentação institucional, conteúdo do site ou mesmo os textos que conduzem a navegação da pessoa na loja e estão impressos nas embalagens. Para tangibilizar o Storytelling da marca, a Redatriz desdobra a narrativa nos principais pontos de contato com o cliente.