TALER
- #BRAND PERSONA
- #CONTEÚDO
- #GUIA DE LINGUAGEM
- #MANIFESTO
- #STORYTELLING
- #VALORES
Como
unificar
o discurso
da marca?
A marca transmite os valores atuais da empresa? O que os clientes contam? O que a marca tem a dizer?
Quando a TALER encontrou a Redatriz, estas eram as questões que pairavam no ar junto da necessidade de criar novos materiais de comunicação.
O ponto de partida foi a criação do Storytelling.
Na etapa de imersão, além dos fundadores, a Redatriz ouviu cada um dos associados, os gestores e clientes. Esse foi o insumo para descrever a Brand Persona, pontuar seus valores e criar o seu manifesto.
Naturalmente, aconteceu a evolução da marca. A antiga moeda deu lugar para uma digital, expressando a maneira cuidadosa, próxima e personalizada de atender seus clientes. Sustentada pela tagline “Cuidando do que tem valor para você” a digital dourada revelou o novo conceito: o maior valor da empresa está em cada pessoa que faz a TALER acontecer, em cada cliente, em cada um da quipe.
Neste capítulo, o time Redatriz já estava pronto para imprimir o Storytelling da TALER em um brandbook e guia de linguagem, com diretrizes de tom de voz da marca, prevendo os principais materiais de comunicação para um bom começo de conversa com o público.
O mindset digital foi trabalhado ao mesmo tempo em workshop de co-criação com uma dinâmica de Design Thinking envolvendo grande parte da equipe TALER. Novos pontos de contato com os usuários foram mapeados, despertando a possibilidade de se criar produtos e conteúdos para a ativação da marca em canais digitais.
Depois dessa jornada, a TALER estava pronta para contar a sua história e transmitir seus valores, de maneira coesa e autêntica.
Design de Marca, Brand Book e Direção de Arte: Marcos Quinteiro
Workshop Design Thinking: Plurix UX Design